lunes, 18 de febrero de 2008

LEAO REALZA LA FUNCION DE TRIPODI DENTRO DEL EQUIPO

Leão vê Wesley como diferencial e privilegia Molina e Pereira

Satisfeito com o rendimento do Santos no esquema 4-3-3, duas vitórias seguidas, Emerson Leão destacou que a mudança na montagem do time foi necessária para soltar o meia Molina e o atacante Kléber Pereira, que precisam de "regalias" em campo para render o esperado.

Nas duas últimas partidas, o Santos marcou sete vezes e sofreu dois gols, saindo da zona de risco para o grupo intermediário do Paulistão.

Jogadores visados pelos rivais, Molina e Pereira necessitam de atletas do grupo para atrair os marcadores, conta Leão. Por essa razão, embora ainda não tenha feito gol, o argentino Mariano Tripodi caiu nas graças do treinador, executando a função de referência ofensiva.

"Essa mudança tática [do 3-5-2 para o 4-3-3] foi um presente para o Molina e Kléber Pereira, que deixaram de ser os principais alvos. Por ser um velocista, o Mariano puxa a marcação. O Molina começou perdido no seu jogo inicial, mas evoluiu muito quando teve um posicionamento diferente", observa Leão.

Vaiado nos primeiros jogos do Santos no ano, o atacante Wesley é visto por Leão como peça-chave do atual sistema tático alvinegro. De acordo com o comandante santista, o jovem atacante combina senso tático, velocidade e chegada ao atacante.

No esquema 4-3-3, Wesley alterna a função de ponta e "falso" lateral-direita, colaborando com Denis, que retorna após longo período inativo.

"O Wesley não pára de trabalhar para a equipe. Ele tem fome para jogar e é humilde em acatar as determinações, pois sabe que pode evoluir. Está agradando bastante", elogiou o treinador.




FELICITACIONES MARIANO POR GANARTE DIA A DIA UN LUGAR DENTRO DEL EQUIPO.-


Daniel Dos Reis & Diego Cativa

ELOGIOS DE LEAO PARA TRIPODI EN SU DEBUT




Muy buen debut de Tripodi en el primer equipo del Santos, su equipo gano 3 a 1 derrotando al Guarani de campinhas, el tecnico Emerson Leao solo tuvo buenas palabras al referirse sobre Mariano " (Trípodi) es muy movedizo y le gusta recibir el descargo de la bola en velocidad. El es un argentino que molesta al adversario, y nosotros daremos lo que él quiere", concluyó al entrenador."

Tambien Luego del Partido concluyo refiriendose a Mariano de la siguiente Manera " LO QUE MARIANO HIZO DENTRO DEL CAMPO DEL JUEGO CON SU MOVILIDAD DIO LA APERTURA PARA QUE KLEBER PEREIRA HICERA LOS GOLES ENCONTRANDOSE SOLO FRENTE A UNA SOLA MARCA, TRIPODI CON SUS MOVIMIENTOS LOGRO QUE LOS DEFENSORES DE GUARANI FUERAN TODOS TRAS EL"


Felicitaciones Mariano por tu debut.-

LE LLEGO LA HORA DEL DEBUT A MARIANO TRIPODI

Mariano a solo una semana de firmar el contrato y luego de tan solo algunas practicas ya forma parte de la formacion titular del primer equipo del SANTOS.- Daniel Dos Reis Y Diego Cativa le desean la mejor de las suertes a Mariano en este tu debut oficial en uno de los clubes mas grandes del mundo.


Com argentino Mariano, um Peixe mais ofensivo



Como apenas a vitória contra o Guarani é alternativa para que a Vila Belmiro volte a respirar em paz, o técnico Emerson Leão, do Santos, pretende mandar a campo um time mais ofensivo para o confronto contra o Bugre, quinta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), pelo Paulistão 2008.

Nesta terça-feira à tarde, no CT Rei Pelé, o treinador testou uma formação mais ousada, com três atacantes. A novidade é a entrada do argentino Mariano Trípodi, que fará sua estréia formando o trio ofensivo com Kléber Pereira e Wesley. Para colocar o argentino no time, Leão sacou o zagueiro Evaldo da equipe. Assim, o Alvinegro passa do esquema 3-5-2 para o 4-3-3.

Leão admite que não conhece muito bem o potencial de Trípodi, mas diz que não há tempo para maiores observações.

- O Mariano treinou muito pouco e eu preciso avaliá-lo. Essa avaliação tem de ser feita no jogo - explica o treinador.

Essa deverá ser a escalação do Peixe para o jogo contra o Guarani: Fábio Costa, Dênis, Adaílton, Betão e Thiago Carleto; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina; Mariano Trípodi, Kléber Pereira e Wesley.

Fuente: www.santosfc.com